BlackBerry não vai mais produzir smartphones próprios

0
28
Visualizações
SOLSOFT-BUNNER top

Início dos anos 2000, a BlackBerry perdeu espaço frente ao avanço dos smartphones e atualmente sofre para conquistar o público-consumidor. Como reflexo dessa situação,a  companhia anunciou nesta quarta-feira (28) que vai parar de produzir e criar o design de smartphones por conta própria — trabalhos que vão ser terceirizados para outras fabricantes.

“A companhia pretende encerrar o desenvolvimento interno de hardwares e vai terceirizar essa função para seus parceiros”, afirmou o CEO John Chen em um comunicado oficial. “Estamos atingindo um ponto de inflexão com nossa estratégia. Nossa base financeira é sólida, e nossa mudança para o software está tomando o controle”.

Segundo uma estimativa feita pela Gartner, a BlackBerry registrou uma participação de somente 0,1% nas vendas de smartphones durante o segundo trimestre fiscal — o equivalente a 400.400 unidades. Com a decisão, o PRIV — primeiro aparelho da companhia baseado no Android — se torna oficialmente o último produto fabricado diretamente por ela.

Em novembro do ano passado, quando o aparelho foi lançado, Chen afirmou que a BlackBerry teria que vender 5 milhões de unidades por ano para se manter no segmento de hardwares. A companhia deve continuar focando esforços em oferecer soluções para governos e empresas privadas na forma de softwares como o BlackBerry Radar e o BlackBerry Hub+.

 

Fonte: tecmundo

Deixe seu comentário!