Afrikanas: De bailarinas a cantoras, conheça a história das 5 Girl´s Angolana

0
88
Visualizações
SOLSOFT-BUNNER top

As Afrikanas, são uma Girl´s Band Angolana composta por 5 elementos: Cilana Manjenje, Cleyde Afonso, Jandira Padre Neide Sofia e Serafina Sanches. Contam com mais de 5 videos no Mercado, onde as influências passam muito por Beyonce, Destinys Child, Spice Girls, entre outras. O grupo mistura o Pop e o R&B, com os ritmos quentes da Kizomba, Kuduro, Afrohouse e o semba.

O grupo formou se após a participação das artistas, no concurso de dança “Bounce”, onde Cilana Manjenje e Serafina Sanches foram uma das vencedoras do concurso em 2008.

Em Novembro de 2011 As Afrikanas fizeram a sua primeira aparição em publico como cantoras, com o lançamento da sua primeira musica “Scalinguindon”, com a qual invadiram os tops, ocupando os primeiros lugares em todas as rádios e televisões Nacionais, atingindo em pouco tempo, a cifra de mais de um milhão de visualizações no youtube com o video deste single.

Em Dezembro de 2012, Lançam o seu primeiro Album, intitulado “Sonhos e Verdades”.

Sonhos e Verdades não foi só sucesso a nível nacional como também a nível internacional, foi através deste, que participaram em vários concertos em Portugal, Moçambique, Brasil, Paris, África do Sul e São Tomé e Principe.

Em 2013 Neide Sofia deixa de fazer parte da girls band Afrikanas, o que fez com que o grupo tivesse que readaptar se ao novo panorama. O sonho , amizade e a força de vencer fez com que a girl´s band continuase a fazer shows até lançarem o hit e o video da música “Esse Som “ que tocou no coração dos fãs em 2014.

Em 2015 Afrikanas, provam estar mais maduras musicalmente, lançando o“ Põe Mais Açucar” que virou um Hit, fazendo com que a girls band volta-se a ser aceite pelo publico, após a saida de Neide Sofia.
Dando sequência ao numero de hits, a Girls Band lança também o video e a musica, “Eu sou Topé”, produzida pelo artista C4Pedro.

Angola Fashion Week , Miss Angola , Show da Virada 2015 foram palcos que a Girls Band Cantou e encantou .
Em 2016 o grupo estreia se no carnaval de Salvador , onde cantaram e dançaram no desfile de estrelas locais.

Depois de 3 anos separadas, o espirito de irmandade e o perdão falaram mais alto, quando surpreenderam pela positiva o público e os fãs com o regresso de Neide Sofia.
“JUNTAS SOMOS MAIS FORTES” é o lema da Girls Band Afrikanas que se prepara para lançar o seu segundo Album discografico pela produtora Milionario Records .

Fonte: SapoAngola

Deixe seu comentário!