Imogestin anuncia inscrições online para habitações nas centralidades a partir do dia 7 de junho

0
109
Visualizações
SOLSOFT-BUNNER top

A empresa de gestão de habitações do Estado, Imogestin, anunciou o lançamento,  na próxima semana, de um portal para as inscrições e comercialização das casas nas novas centralidades, em Luanda, e, gradativamente, em todo país.

Em entrevista à Rádio Nacional de Angola, citado pela revista online ‘Yetwene’, ontem, o porta-voz da imobiliária garantiu  estar tudo preparado para que a partir do dia 7 de junho, os interessados possam consultar, inscrever-se e candidatarem-se a uma residência nas centralidades.

Há alguns meses a JdB noticiou a abertura do processo de inscrições e comercialização, que se efectiva desde Abril um pouco por todo país, e em Junho começaria em Luanda. Os critérios para aderir são:

·         Ter nacionalidade angolana.

·          Ser maior de idade.

·          Ser trabalhador e proceder a descontos para a segurança social.

·         Não ter antes comprado casas ao Estado ou ter arrendada ao Estado.

Deve proceder a inscrição na plataforma que será disponibilizada e juntar aos documentos solicitados.

A duração dos contratos está vinculada as condições de pagamento e ao regime do cliente (função pública, venda dirigida ou venda livre).

Nas vendas futuras dos projetos habitacionais uma quota de 20% será destinada a arrendamento, permitindo assim o acesso as habitações a pessoas com rendimentos que não permitem a sua compra, particularmente para a camada mais jovem.

Os imóveis podem ser pagos com capitais próprios ou sem recurso ao crédito bancário, os funcionários públicos pagam no regime de propriedade resolúvel, num prazo de 20 anos.

Deixe seu comentário!