Judoca “Faia” compete no torneio dos Jogos Olímpicos

0
40
Visualizações
SOLSOFT-BUNNER top

Antónia de Fátima “Faia” embarcou hoje às 14 horas, com destino ao Brasil, onde vai competir no torneio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 10 deste mês, com o objectivo de dignificar a bandeira nacional na terceira presença no maior evento desportivo mundial, depois de Atenas (2004) e Londres (2012).
 
Em declarações ao Jornal de Angola, a judoca do 1º de Agosto referiu que está pronta para competir e garantir um lugar no pódio. “Estou preparada para realizar uma boa campanha nos Jogos. Penso fazer melhor do que nas duas últimas presenças em Atenas e Londres. A meta é o pódio”, garantiu Antónia de Fátima.A reunião técnica e o sorteio da prova realizam-se amanhã à tarde, no Arena Carioca 2, palco dos combates de judo e luta olímpica.
Na categoria de menos de 70 quilos, as judocas ficam repartidas num grupo de sete atletas, em que as derrotadas são afastadas do torneio.
Vou dar o meu melhor para não defraudar as expectativas dos angolanos. A nação está com os olhos postos em mim. Por isso, tudo farei para passar as eliminatórias, sabendo das dificuldades a encontrar. Estou ansiosa para começar a competir no torneio”, disse Antónia de Fátima.

Em 2013, a estrela da modalidade no país começou a desenhar a preparação nos Jogos do Rio de Janeiro, com estágio no Centro de Alto Rendimento de Paris (França) e presenças em torneios internacionais, com destaque para os Jogos Africanos do Congo Brazzaville (medalha de ouro), Campeonato Africano de Tunes (medalha de bronze, onde carimbou a presença nos Jogos do Rio), Grande Prémio da Alemanha, Open Internacional de Roma e Grande Prémio da Rússia.

Deixe seu comentário!