Ottoniela Bezerra lança obra literária de carácter infantil “Luara – A Princesa de Luanda” 

0
17
Visualizações
SOLSOFT-BUNNER top

O conto infantil, por um lado, pretende transmitir às crianças e aos pais verdadeiras lições de solidariedade, partilha e amor ao próximo.

Por outro lado, retrata as belezas naturais da província de Luanda, localização e muito mais.

A parte final é composta por um caderno de actividades em que a criança poderá colorir e fazer exercícios de cultura geral com a ajuda dos pais, irmãos, amigos, etc.

Segundo a escritora Ottoniela Bezerra, o livro está inserido no Projecto Oficina Literária que tem como principal objectivo o incentivo a leitura, tornar o hábito mais prazeroso e possibilitar a integração entre pais e filhos, bem como o contacto com os livros desde cedo. Prevê ainda o lançamento de mais quatro contos infantis, num período de três anos. O projecto que tem também cariz filantrópico pretende canalizar 10% das receitas arrecadadas em decorrência das vendas para uma causa social ligada directamente às crianças.

CARTAZ

O lançamento acontece no dia 16 de Dezembro do corrente ano no Largo da Unidade Africana – Miramar a partir das 10:00 horas.

Sobre a autora Ottoniela Bezerra

Ottoniela Ângela da Conceição Bezerra nasceu a 24/12/1990, em Luanda.

Licenciada em Direito é  autora dos livros  “Retratos de uma mulher (in) comum” e “O amor conquista tudo”, publicados em 2013 e 2015 respectivamente.

Desde cedo manifestou interesse por literatura e motivada por este espírito, em 2006 começou a escrever o seu primeiro livro e outros textos.

Mais tarde, já nas vestes de aluna universitária, teve a iniciativa de criar um blogue intitulado “O Espelho da minha alma”, onde periodicamente publicava crónicas de sua autoria em que  abordava várias temáticas, como forma de dar a conhecer ao público a sua arte. Na mesma altura, publicou pelo site ebookangola.pt, um ebook, onde compilou as suas crónicas, de leitura fácil, agradável e relaxante.

Foi membro do Movimento Literário Lev´arte e em 2013 fundou com uma amiga a Associação Passos de Mulher, que entre outras acções dedica-se a montagem de bibliotecas em lares e orfanatos com livros provenientes de doações.Em 2015 foi distinguida com o prémio Jovem de Mérito pelo programa Jovial Cidade da Rádio Luanda.

Deixe seu comentário!